09/06/2017

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza participa da 13a Plenária Estatutária da CUT – CE

A Central Única dos Trabalhadores do Estado do Ceará (CUT-CE) realiza nos dias 09 e 10 de junho, a 13ª Plenária Estatutária, que este ano, trouxe como eixo central o I Congresso Extraordinário e Exclusivo da Central.
Durante o evento, serão eleitos os delegados do Estado para a 15ª Plenária Nacional da CUT Nacional.

Após a leitura e aprovação do regimento, foi composta a mesa de abertura, no qual houve o debate sobre a Plataforma política da CUT é a luta da Classe Trabalhadora, palestrado pelo companheiro Ricardo Gebrim (FBP).

“Nas últimas semanas, o estrato jurídico político do golpe vem assumindo de forma escancarada o papel de verdadeiro “Partido da Lava Jato”“. Agora com o apoio explícito da Rede Globo, que retoma sua função de convocar atos públicos, assume a clara representação da classe média alta. Não se trata de uma disputa secundária. É inevitável comparar o momento atual com a disputa política após o golpe de 1964, quando os militares sufocaram seus aliados civis, hegemonizando o controle político.

“Gebrim reforça ainda que o Partido “Lava Jato” deixa claro que não vai se limitar aos ataques seletivos ao PT, como vinha fazendo, investindo cada vez mais para assumir o controle político do golpe.”.
Na ocasião os participantes entenderam que o governo ilegítimo de Temer vai se tornando uma representação política cambaleante, pressionado para acelerar ao máximo as medidas econômicas e sociais do programa golpista.

Na ocasião os expositores da mesa conclamaram a participação geral da classe trabalha no dia 30 de junho, a onde, os movimentos populares e sindicais irão organizar a segunda Greve Geral deste ano.

Delegação Comerciária:

• Francisco Gonçalves
  • Francisca Eugênia
  • Caubi Freitas
  • Romildo Miranda
  • Alice Ferreira
  • Fernanda Barcelos
  • Sebastião Costa
  • Domingos Braga

Veja mais fotos

Fotos e matéria: Wanessa Canutto.

Última atualização: 09/06/2017 às 18:41:23