TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Artigos

12/06/2017

COLETIVO DE MULHERES COMERCIÁRIAS DEBATE SOBRE A INSTALAÇÃO DA CASA DA MULHER BRASILEIRA

 

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza através do Coletivo da Mulher Comerciária participou na manhã desta segunda-feira, 12/06, de uma reunião na Assembleia Legislativa que discutiu a instalação da Casa da Mulher Brasileira no Estado.

A reunião foi organizada pela Deputada Augusta Brito, e contou com a participação das representantes de órgãos públicos e sociedade civil. O evento ocorreu no auditório Murilo Aguiar na AL, que na ocasião, teve como principal eixo, discutir a “problemática” acerca da instalação da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza.

A Casa da Mulher Brasileira será um espaço que abrange os serviços de delegacia especializada, juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial e orientação ao emprego e renda. Segundo as informações da Deputada Augusta o equipamento foi repassado ao Governo do Estado e espera licitação de material para começar a funcionar. A Casa estava prevista da conclusão e entrega do equipamento em setembro de 2016, porém, até o prezado momento ainda não foi concluído.

Conforme o entendimento do Coletivo de Mulheres Comerciárias esse projeto será um marco em prol dos cuidados e atendimento para as mulheres vítimas de violência.

Como encaminhamento da reunião ficou deliberado que será realizada uma audiência com os chefes dos governos estadual e municipal, além de uma visita à PGE (Procuradoria-Geral do Estado do Ceará), com propósito de pressionar os órgãos competentes para a funcionalidade da Casa.

Última atualização: 12/06/2017 às 16:48:25
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2017 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br