12/06/2017

COLETIVO DE MULHERES COMERCIÁRIAS DEBATE SOBRE A INSTALAÇÃO DA CASA DA MULHER BRASILEIRA

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza através do Coletivo da Mulher Comerciária participou na manhã desta segunda-feira, 12/06, de uma reunião na Assembleia Legislativa que discutiu a instalação da Casa da Mulher Brasileira no Estado.

A reunião foi organizada pela Deputada Augusta Brito, e contou com a participação das representantes de órgãos públicos e sociedade civil. O evento ocorreu no auditório Murilo Aguiar na AL, que na ocasião, teve como principal eixo, discutir a “problemática” acerca da instalação da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza.

A Casa da Mulher Brasileira será um espaço que abrange os serviços de delegacia especializada, juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial e orientação ao emprego e renda. Segundo as informações da Deputada Augusta o equipamento foi repassado ao Governo do Estado e espera licitação de material para começar a funcionar. A Casa estava prevista da conclusão e entrega do equipamento em setembro de 2016, porém, até o prezado momento ainda não foi concluído.

Conforme o entendimento do Coletivo de Mulheres Comerciárias esse projeto será um marco em prol dos cuidados e atendimento para as mulheres vítimas de violência.

Como encaminhamento da reunião ficou deliberado que será realizada uma audiência com os chefes dos governos estadual e municipal, além de uma visita à PGE (Procuradoria-Geral do Estado do Ceará), com propósito de pressionar os órgãos competentes para a funcionalidade da Casa.

Última atualização: 12/06/2017 às 16:48:25