19/06/2017

Cartilha da Previdência para dirigentes é lançada em Brasília

Contracs debate e se contrapõe à reforma da previdência

Escrito por: Adriana Franco/Contracs com informações da CUT Brasília

Na manhã desta quinta-feira (8), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) lançou a Cartilha sobre a Reforma da Previdência para dirigentes do ramo, em Brasília (DF), no auditório da CUT Brasília com a participação do ex-ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini; da deputada federal, Érika Kokay (PT-DF) e do deputado distrital, Chico Vigilante (PT-DF).

Representando a confederação estava o presidente, Alci Matos Araujo; a secretária-adjunta de administração e finanças, Geralda Godinho; o coordenador da sede, Luiz Saraiva, o diretor Valeir ertle e o diretor Julimar Roberto.

Para o presidente da Contracs, o momento de ação é agora e não podemos esperar para tomar ações contundentes contra a proposta de reforma que retira direitos fundamentais garantidos. “Nossa bandeira é pela manutenção de direitos e, por isso, a Contracs fez essa cartilha para os dirigentes sindicais e desenvolverá diversas ações para capacitar os dirigentes sindicais a argumentar contra as propostas colocadas.” esclareceu Alci Matos Araujo.

Segundo o coordenador da sede, a cartilha contém um conteúdo riquíssimo. “Queremos deixar claro ao trabalhador o quão prejudicial é este projeto. Vale ressaltar que, apesar de ser um evento organizado pela Contracs, é importante que profissionais de outros ramos participem, pois a reforma da Previdência atinge toda a classe trabalhadora”, destacou.

Julimar Roberto parabenizou a iniciativa da Contracs e considerou fundamental pautar esse debate. “É um momento de imensos ataques e retirada de direitos. Tendo em vista que comerciário, assim como os de outros ramos de atividade, será gravemente prejudicado, é essencial manter o trabalhador atualizado” disse o diretor.

Próximas ações
Além de realizar o lançamento em São Paulo e Brasília, a Contracs promoverá no próximo dia 26 de junho um debate pela internet com o objetivo de atingir dirigentes em diversos estados brasileiros.

O debate será aberto e dirigentes de todas as categorias poderão participar para conhecer mais sobre o projeto e quais as alternativas possíveis de se pautar contra a adoção de medidas sugeridas pelo Governo ilegítimo para superar a crise.

A última ação da Contracs para capacitar dirigentes para os debates contra a reforma da previdência será um mídia training que capacitará dirigentes sindicais do ramo e assessores de imprensa a se contrapor aos falaciosos argumentos pautados pelo Governo para justificar a reforma da previdência. Mais uma vez a Contracs cumpre seu objetivo ao formar dirigentes sindicais do ramo em temas que visam garantir e preservar os direitos da classe trabalhadora.

Última atualização: 19/06/2017 às 13:00:48