16/10/2017

À Direção Nacional, Entidades dos Ramos, CUTs Estaduais e Sindicatos

Assunto: Jornada de Mobilização de 16 a 22 de outubro

Prezados/as companheiros/as,

1.     Desde o início do mês de setembro a Frente Brasil Popular, com a participação da CUT,  vem indicando a semana de 16 a 22 de outubro como uma semana de lutas e mobilizações contra as reformas e em defesa dos direitos.

2.     22221508_685662524978381_5181389844702222214_n.jpgAs organizações do campo unitário (CONTAG, CONTRAF, MST, etc.) também já vinham construindo este período como uma semana unitária de mobilizações contra a reforma da previdência e em defesa da agricultura familiar, buscando garantir a manutenção de políticas públicas fundamentais para o setor. Esta ação unitária está expressa na campanha #Basta! #QueremosOrçamento

3.     Nos dias 17 e 18 de outubro as organizações do campo estarão mobilizando suas bases em Brasília para uma ação de luta contra as reformas e para pressionar o governo e o congresso a recompor o orçamento para agricultura familiar.

4.     No dia 19 de Outubro a União Nacional dos Estudantes realizará também um dia de mobilização nas universidades de todo o país em defesa da educação pública e gratuita sobre o lema “Universidade não se vende, se defende”

5.     Considerando estas iniciativas a CUT orienta seus dirigentes, estaduais e entidades filiadas a:

a.     Apoiar e Realizar mobilizações e atividades, especialmente nos pequenos municípios, preferencialmente em locais públicos (Agências do INSS, Prefeituras, Câmaras de Vereadores, etc.) contra a reforma da previdência a qual pode voltar a pauta do Câmara dos Deputados a qualquer momento,;

b.     Intensificar nesta semana a Campanha pela Anulação da Reforma Trabalhista, organizando ações de coleta de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, conforme orientações e materiais disponíveis no hotsite: http://anulareforma.cut.org.br/

c.      Organizar, em diálogo com as Operativas Estaduais da Frente Brasil Popular, a realização de mobilizações nas capitais nos dias 17 e 18 de outubro, contra a reforma da previdência, pela anulação da reforma trabalhista e por Fora Temer, que enfrenta na próxima semana votações sobre mais uma denúncia de corrupção que podem afastá-lo da presidência.

6.     O conjunto de atividades realizadas a partir da próxima semana já deve ter o caráter de esquenta para o Dia Nacional de Mobilização previsto para o dia 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista.

Boa luta a todos! Saudações CUTistas!

Última atualização: 16/10/2017 às 11:57:04