08/02/2018

Coletivo de Mulheres Comerciárias se prepara para o 8 de março

Na manhã desta quinta-feira, 08/02, o Coletivo de Mulheres Comerciárias de Fortaleza se reuniu na sede do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, para preparar e organizar as atividades do dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, que na ocasião, pautou os eixos específicos das lutas das comerciárias.

A reunião começou com o “discurso” da nova Coordenadora de Política para às Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, a companheira Silmara Sabrina, no qual, reafirmou o sentido do 8 de Março para cada uma, e pediu a parceria e o engajamento de todas do coletivo na perspectiva de construir e reafirmar as bandeiras de luta pelo direito das mulheres.

As dirigentes saíram da reunião com o compromisso de continuar com um 8 de Março que reforce a luta das mulheres, que dialogue com a sociedade e categoria comerciária sobre a realidade das mulheres dentro do mercado de trabalho, escravidão da nova lei do horário do comércio, violência contra as mulheres e feminicídio (crime de ódio baseado no gênero).

Na ocasião, ficou acordado que o Sindicato dos Comerciários através de sua Coordenação de Mulheres irá compor junto com as demais organizações o Dia Internacional da Mulher no ato unificado de movimentos sociais em Fortaleza e inserir nas pautas de luta pelo fim da violência contra as mulheres e protestar contra a reforma da previdência e o desgoverno de Michel Temer.

A atividade das comerciárias será realizada no dia 9 de março, com uma palestra, que posteriormente será divulgado pelo sindicato.

Última atualização: 09/03/2018 às 16:54:47