12/06/2018
REMISSÃO

Exposição gratuita discute assédio contra mulheres em Fortaleza

Como resistir e encontrar espaços de resistência como mulher? Essa é a pergunta que norteia a exposição Remissão, de Marília Oliveira, Natália Coehl e Nataly Rocha, no Espaço Cultural Correios, em Fortaleza. Representando o Coletivo de Mulheres Comerciárias, as companheiras Ruth de Oliveira e Ankel Burtane visitaram a exposição.

A mostra reúne os processos criativos em torno do corpo feminino: das opressões, da resistência e da política que, através da reverberação da fotografia, do vídeo, da performance e da instalação de objetos, constrói uma narrativa fragmentada e não linear.

Feito por três mulheres artistas de distintas linguagens, o trabalho se desenvolve a partir de pesquisas já em andamento, considerando que as artistas envolvidas já têm o feminino como ideia central nas suas proposições poéticas e integra esses estudos em uma exposição que associa materialidades diferentes que dialogam com amplitude do peso, das possibilidades de subversão e sobrevivência.

Serviço:
Remissão