19/06/2018
DEMISSÕES

Procuradoria Regional do Trabalho marca audiência sobre o caso Handara

A Procuradora do Trabalho, Juliana Sombra Peixoto Garcia, marcou para a próxima quinta-feira, dia 21/6, às 8h30, audiência sobre o caso das lojas Handara, que demitiu cerca de 100 funcionários no último dia 5/6, sem efetuar o pagamento das rescisões dos trabalhadores. O fato foi denunciado pelo Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, no Ministério Público do Trabalho (MPT), no último dia 15/6, data limite para que fosse efetuado o pagamento das rescisões. A audiência acontece na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (Av. Almirante Barroso, 466 – Praia de Iracema).

No último dia 15/6, trabalhadores da Handara procuraram o Sindicato para denunciar que foram comunicados em reunião com advogados da empresa que não receberiam suas rescisões contratuais, pois a empresa estava com pedido de Recuperação Judicial e que liberaria apenas o FGTS bruto e a documentação para dar entrada no seguro desemprego. O Sindicato imediatamente fez a denúncia no Ministério Público.

A expectativa é que durante essa audiência, a empresa assine um Termo de Ajuste de Conduta, apresentando alguma solução para a situação dos funcionários demitidos.

Clique aqui para ver a convocação de audiência.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 19/06/2018 às 17:18:09