14/11/2018

CUT-CE lança mapeamento da juventude sindical

Pesquisa é simples e deve ser respondida online. Objetivo é levantar dados estatísticos sobre situação atual dos jovens dirigentes sindicais no Ceará

A Secretaria de Juventude da CUT-CE e o Coletivo Estadual de Juventude acaba de lançar pesquisa junto à juventude trabalhadora do estado. A ideia é levantar dados estatísticos das características dos jovens trabalhadores e jovens trabalhadoras aqui no Ceará, como também fazer um levantamento sobre a situação atual dos jovens dirigentes sindicais dentro de suas respectivas entidades laborais.

“É muito importante que a juventude da CUT se organize ainda mais, neste momento de retrocessos da política brasileira. Essa pesquisa será como instrumento pedagógico na resistência contra a retirada de direitos da classe trabalhadora”, reforça a secretária de Juventude da CUT-CE, Adryely de Sousa Silvino. A dirigente explica ainda que o levantamento envolverá jovens tanto do campo quanto da cidade.

Deverão responder a pesquisa jovens trabalhadores com até 35 nos de idade, conforme estatuto da CUT Nacional.

Participe! Sua resposta é fundamental para ajudar a organizar a luta da juventude trabalhadora!

ACESSE AQUI E RESPONDA A PESQUISA DA JUVENTUDE TRABALHADORA DO CEARÁ.

Última atualização: 14/11/2018 às 11:13:15