TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias Fixas

31/01/2019
RUMO À 4ª CONFERÊNCIA DE FORMAÇÃO

“Somos e fazemos o trem da história”

 

As Secretárias de Formação e Juventude do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza participaram no dia 24 de janeiros de 2019, da primeira reunião preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores. 


A referida reunião teve como pauta a organização das etapas Estadual e Nacional da 4ª Conferência de Formação da CUT. As secretarias juntas irão promover o fortalecimento da Rede Nacional de Formação Cultistas. 


A 4ª Conferência Nacional de Formação tem como lema: “Somos e fazemos o trem da história” numa homenagem ao jargão popular mineiro e acontecerá seguindo várias etapas desde os locais de trabalho até a nacional conforme o calendário a seguir:

• 1ª etapa: Sindicatos e Locais de Trabalho – Janeiro e Fevereiro de 2019;
Atividades de ½ período realizadas com a base dos Sindicatos através de roteiro pedagógico orientador disponibilizado para nossa Rede Nacional de Formação;

• 2ª etapa: Estaduais da CUT e Ramos – Março de 2019
Atividade de 2 dias na organizadas pelas estaduais da CUT e Ramos que tem como objetivo trabalhar com o olhar sistematizado das atividades realizadas nos Sindicatos, ampliar o foco do debate trazendo elementos das características estaduais e eleger delegados para a Etapa Nacional conforme proporcionalidade;

• 3ª etapa: Escolas Sindicais + Ramos + Estaduais da CUT – Abril de 2019. Atividade de 3 dias organizadas pelas Escolas Sindicais, congregando Ramos e Estaduais da CUT que tem como objetivo trazer ao debate elementos regionais e propor um desenho de estruturação dos programas de formação e estrutura capazes de garantir a concretude e eficácia do desenvolvimento dos novos temas e desafios.

• 4ª etapa: Conferência Nacional– 27 a 31 de maio de 2019 em Belo Horizonte/MG

Para ANKEL BURTANE , Secretária de Formação do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza a 4ª Conferência Nacional de Formação será um momento decisivo para a reorientação de reforça a bandeira de lutas das entidades e Política Nacional de Formação da CUT frente aos desafios que já estamos enfrentando e que tendem a se acirrar ainda mais devido o atual desgoverno.

 

Última atualização: 01/02/2019 às 12:55:04
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2019 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br