TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Nota de solidariedade aos atingidos por crime em Brumadinho

 

Um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho.

Impacto da tragédia ainda não foi calculadoLágrimas de Lama. A barragem de rejeitos se rompeu na sexta-feira (25/01) e ficava na mina de Córrego do Fundão. A lama varreu a comunidade local, Brumadinhoe parte do centro administrativo da empresa. Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da Vale.

Debaixo da lama da barragem de Brumadinhoestão vidas ignoradas, casas invisíveis e sonhos de uma vida que se foi. As mineradoras fazem vistas grossas às tecnologias disponíveis para fiscalizar a integridade dos muros, porque dejetos não geram lucros, porque na opinião torta dos empresários, pessoas são menos importantes que dinheiro.

Há três anos da tragédia de Mariana, famílias continuam devastadas, pessoas seguem mortas e suas vidas não valem nada. Foram esquecidas. Técnicos de outras partes do mundo vieram analisar os impactos da tragédia ambiental e nada mais aconteceu. O solo do Brasil é palco do descaso dos órgãos públicos que deveriam proteger a população do perigo. Mas, protegem os lucros astronômicos de empresas sólidas, riquíssimas e assassinas.

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza em solidariedade as vítimas e seus familiares reforça seu ato de solidariedade às vítimas do acidente com a barragem da Vale, em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais e anuncia um minuto de silêncio em virtude da tragédia no município e deixa registrado a sua manifestação de pesar às famílias das vítimas desta terrível tragédia.

Pedimos justiças para garantir que os recursos para medidas emergenciais e a reparação de danos ambientais decorrentes do rompimento da barragem e os responsáveis sejam verdadeiramente punidos. 

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza

 

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

 
   (85)  3455-7100 / 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2019 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br